O Palmeiras confirmou na tarde desta segunda-feira (20) uma lesão muscular na coxa esquerda do meia Bruno Tabata. Destaque do Verdão nas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento, ainda sem prazo de retorno divulgado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 11 deixou o campo ainda no início do primeiro tempo na partida diante do Ituano, neste domingo (19), no Allianz Parque. O meia foi substituído por Breno Lopes, e no banco de reservas iniciou tratamento com gelo.
A longo prazo, além de Bruno Tabata, o Palmeiras tem no departamento médica meia Atuesta, que rompeu o ligamento do joelho e se recupera da cirurgia. O goleiro Marcelo Lomba, que sofreu uma lesão no dedo, já está recuperado.
Além da dupla de lesionados, Abel Ferreira não terá outros cinco atletas a disposição para a preparação da final do Paulistão. O goleiro Weverton ,o meia Raphael Veiga, o atacante Rony, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez vão se apresentar para as seleções brasileira, paraguaia e uruguaia respectivamente, e ficam indisponíveis para treinar na Academia de Futebol.
Sem adversário definido, o Palmeiras volta a campo somente no dia 2 de abril (domingo) para a final do Campeonato Paulista. O rival sairá do jogo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que disputam a vaga nesta segunda-feira (20), em Santos. Na decisão, o segundo jogo da final será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão possui melhor campanha no estadual.
LEIA MAIS:
Atacante do Palmeiras é convocada para a Seleção Brasileira
Melhores momentos: Palmeiras 1×0 Ituano – semifinal do Paulistão 2023
João Sundfeld: Finais sem fim – Palmeiras 1×0 Ituano