Notícias

Palmeiras confirma lesão muscular de Bruno Tabata

Substituído na primeira etapa da semifinal diante do Ituano, meia já iniciou tratamento após ter constatada lesão muscular na coxa esquerda

Bruno Tabta sentiu ainda no primeiro tempo da semifinal do Paulistão (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras confirmou na tarde desta segunda-feira (20) uma lesão muscular na coxa esquerda do meia Bruno Tabata. Destaque do Verdão nas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento, ainda sem prazo de retorno divulgado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 11 deixou o campo ainda no início do primeiro tempo na partida diante do Ituano, neste domingo (19), no Allianz Parque. O meia foi substituído por Breno Lopes, e no banco de reservas iniciou tratamento com gelo.

A longo prazo, além de Bruno Tabata, o Palmeiras tem no departamento médica meia Atuesta, que rompeu o ligamento do joelho e se recupera da cirurgia. O goleiro Marcelo Lomba, que sofreu uma lesão no dedo, já está recuperado.

Além da dupla de lesionados, Abel Ferreira não terá outros cinco atletas a disposição para a preparação da final do Paulistão. O goleiro Weverton ,o meia Raphael Veiga, o atacante Rony,  o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez vão se apresentar para as seleções brasileira, paraguaia e uruguaia respectivamente, e ficam indisponíveis para treinar na Academia de Futebol.

Sem adversário definido, o Palmeiras volta a campo somente no dia 2 de abril (domingo) para a final do Campeonato Paulista. O rival sairá do jogo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que disputam a vaga nesta segunda-feira (20), em Santos. Na decisão, o segundo jogo da final será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão possui melhor campanha no estadual.

LEIA MAIS:
Atacante do Palmeiras é convocada para a Seleção Brasileira
Melhores momentos: Palmeiras 1×0 Ituano – semifinal do Paulistão 2023
João Sundfeld: Finais sem fim – Palmeiras 1×0 Ituano