Palmeiras conhece adversário na Copa do Brasil Sub-17

Verdão joga primeira fase com mando de campo, em partida única, com data e horário a serem definidos pela CBF

O Palmeiras conheceu nesta semana seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2021. Com o mando de campo, o Verdão encara a Desportiva Paranaense na fase 16-avos de final. A data e horário da partida ainda não foram divulgados pela CBF.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

 A Copa do Brasil Sub-17 reúne os 27 campeões estaduais Sub-17 em 2020 e 2019, uma vez que nem todos os estados fizeram torneios na última temporada, além dos cinco vice-campeões dos estados mais bem ranqueados. O Palmeiras conseguiu a vaga como vice do Paulista de 2019.

Todos os duelos são disputados no modelo de mata-mata. Com exceção da primeira fase, o restante dos confrontos são realizados com partidas de ida e volta. Não existe o critério de gol fora na competição.

Participante de todas as edições desde 2013, sendo campeão em 2017 e 2019, o campeonato vai marcar a estreia do treinador Orlando Ribeiro ao comando técnico da equipe. Recentemente contratado, o técnico ex-São Paulo terá a competição nacional e o Paulistão para buscar seu primeiro título no clube.

Na atual temporada, o Verdão já atuou pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e foi eliminado precocemente na competição. Segunda melhor campanha, a equipe parou nas quartas de final, sendo eliminado pelo Vasco, no Allianz Parque. O resultado culminou na demissão do treinador Artur Itiro.

LEIA MAIS