Palmeiras conhece condições de sorteio do Mundial e já tem adversário pré-definido

Por determinação da Fifa, quatro europeus estão cotados para estarem no grupo do Verdão

O Palmeiras conheceu nesta terça-feira (2) os potes do grupo do Mundial de Clubes de 2025, e saberá, na quinta-feira (5), qual seu grupo na competição. Mesmo antes do sorteio, no entanto, o Verdão conheceu as condições da Fifa, que pré-definiram possíveis adversários do Verdão na fase inicial.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras envia presente para adversários no Mundial de Clubes

Por conta das determinações da competição, já é certo que Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Porto estarão nos grupos dos times da América do Sul do pote 1 (Flamengo, Palmeiras, River Plate e Fluminense). Isso se dá devido ao ranking destes clubes, que são os melhores europeus do pote 2 – os europeus menos bem colocados do pote 2 pegam os europeus do pote 1.

Outro fator que impacta nos adversários do Alviverde é de que apenas clubes da Europa podem se enfrentar em um mesmo grupo, e que, obrigatoriamente, devem ser os quatro piores ranqueados. Por isso, a chance de encarar um vencedor da Libertadores, neste momento, está descartada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A probabilidade de enfrentar os dois melhores da Uefa (Real Madrid e Manchester City) fica para a semifinal, e, para acontecer, depende que os cabeças de chave vençam seus grupos. Desta forma, os dois melhores da Conmebol (Palmeiras e Flamengo) encaram os dois europeus.

No grupo A, já é certo que estará o time de Lionel Messi, o Inter Miami, que faz a abertura da competição. Já no B, o Seattle Sounders, também dos Estados Unidos, por questão de sede.

Veja todos os potes:

Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Palmeiras, Flamengo, River Plate e Fluminense

Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Porto, Atlético de Madrid, Benfica, Juventus e RB Salzburg.

Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al-Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Júniors e Botafogo.

Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, Espérance de Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City e Inter Miami.