Palmeiras conhece grupo do Paulistão-2020 e torneio volta a ter mata-mata em jogo único nas quartas e semifinais

(Foto: Reprodução Twitter/FPF)

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta terça-feira (23) os grupos do Campeonato Paulista do ano que vem. O Palmeiras está no Grupo B ao lado de Novorizontino, Botafogo e Santo André. Nos três últimos anos o Verdão encarou o time de Novo Horizonte nas quartas.

Com 16 clubes, o torneio teve o formato alterado em relação aos últimos anos. Os dois primeiros de cada grupo se enfrentam em jogo único e não mais em duas partidas. O mesmo acontece na semifinal e somente a decisão terá confrontos de ida e volta.

Nas quartas e semifinais, o time de melhor campanha joga em casa, com renda dividida e, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. Os árbitros terão auxílio do VAR somente nas fases eliminatórias.

O limite de 26 jogadores inscritos foi mantido e há a lista B, que permite uso de atletas formados nas categorias de base de cada clube.

A competição começa dia 22 de janeiro e se encerra em 16 de abril. O campeão recebe R$ 5 milhões de premiação. A data Fifa, em março, não desfalcará os clubes.