Palmeiras conquista prêmio inédito de marketing entre clubes na América Latina

Verdão conquistou o Hashtag Sports Awards, superando marcas como NBA e Colorado Rapids

Na última quinta-feira (6), o Palmeiras conquistou um prêmio de comunicação e marketing inédito entre clubes da América Latina. Trata-se do Hashtag Sports Award na categoria de Melhor Uso do Twitter, em parceria com a empresa End to End.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão superou marcas como NBA, Stewart-Haas Racing, Minnesota Timberwolves, BetMGM, WSL e Colorado Rapids, que também concorriam. A ação que deu o troféu ao clube foi o @Palmeiras Not Found (@Palmeiras Não Encontrado), que já acumula outras nove premiações desde o seu lançamento.

A campanha ocorreu em 12 de outubro de 2022 (Dia das Crianças) em favor da ONG Mães da Sé e tratou da questão do desaparecimento de crianças. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil na rede social em questão por 13 horas, gerando questionamentos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Naves celebra renovação de contrato com Palmeiras

Depois, o clube reativou a conta com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando a ação e reforçando a dor de mães que não conseguem encontrar seus filhos.

– Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do esporte e toda a sociedade. Estamos satisfeitos com o reconhecimento internacional que a nossa campanha vem alcançando e, principalmente, por contribuirmos com uma causa tão importante, que é o desaparecimento de pessoas no Brasil – disse a presidente.

Palmeiras desativou o perfil para campanha

– Para nós, é um orgulho imenso receber este prêmio, ajudando o Palmeiras a se tornar o primeiro clube da América Latina a ganhar o Hashtag Sports Awards. Quero parabenizar toda a equipe que esteve envolvida desde o início no projeto e agradecer a confiança e parceria do nosso cliente, o Palmeiras, e seus executivos de Marketing. É um grande marco para todos nós que vivemos do esporte – celebrou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Confira outros prêmios vencidos pela campanha do Palmeiras:

Sportbiz Latam
1 Ouro – Melhor Ação Social 2023

Ampro Globes Awards
1 Ouro – Melhor Campanha de Redes Sociais;
1 Ouro – Melhor Uso de RP;
1 Ouro – Melhor Campanha de Entretenimento.

Lusófonos
1 Ouro
2 Pratas

Colunistas
2 Bronzes – DIGITAL e RP

Hashtag Sports Awards
1 Ouro – Melhor Uso do “X” (antigo Twitter)