Palmeiras conquista três títulos em categorias inferiores da base durante o final de semana

Gerações menores do Verdão disputaram competições nacionais ao longo da semana

O Palmeiras sagrou-se campeão do IberCup de São Paulo nas categorias Sub-10 e Sub-12 e da Copa São Ludgero Sub-13 neste final de semana. O Sub-15, que disputou a Efipan, foi eliminada nas quartas de final.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

ELIMINAÇÃO NA EFIPAN SUB-15 

A equipe Sub-15 do Palmeiras foi derrotada por 2 a 0 pelo Novo Hamburgo, no sábado (30), em partida válida pelas quartas de final do Efipan (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), no Rio Grande do Sul.

Buscando o hexa da competição, vencida pela última vez pela geração de Endrick, em 2020, as Crias da Academia deixaram a competição após seis jogos disputados. Foram quatro vitórias do Palestra e duas derrotas, com 15 gols marcados e três sofridos.

SUB-13 VENCE A SÃO LUDGERO

O Palmeiras foi o grande vencedor da quinta edição da Copa São Ludgero, em Santa Catarina. No último sábado (30), as Crias da Academia derrotaram o Internacional por 2 a 0 na final da competição.

O Sub-13 do Alviverde disputou nove partidas no certame, com sete vitórias, um empate e uma derrota, com 31 gols marcados e apenas um sofrido. O volante Guilherme foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, o atacante Froldi foi o artilheiro do torneio, com oito gols marcados.

Os times Sub-10 e Sub-12 do Palmeiras sagraram-se campeões do IberCup de São Paulo! Neste domingo (31), as Crias da Academia derrotaram o Corinthians nas duas finais do torneio realizado no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) – enquanto o Sub-10 venceu por 3 a 0, o Sub-12 ficou com o título nos pênaltis.

SUB-10 E SUB-12 VENCEM IBERCUP SÃO PAULO

O Palmeiras Sub-10 e Sub-12 conquistaram o IberCup de São Paulo na manhã deste domingo (31). As Crias da Academia derrotaram o Corinthians nas duas finais do torneio realizado no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) – enquanto o Sub-10 venceu por 3 a 0, o Sub-12 ficou com o título nos pênaltis.

O time Sub-10 do Alviverde disputou seis partidas pela competição, somando cinco vitórias e um empate, com 34 gols marcados e seis sofridos. Enquanto isso, a equipe Sub-12 disputou oito jogos, registrando sete vitórias e um empate, com 64 tentos anotados e nenhum concedido.

Agora, as Crias da Academia possuem cinco títulos do IberCup – todos foram faturados de forma invicta. A categoria Sub-12 já havia levantado a taça em 2020, enquanto as conquistas anteriores do Sub-10 vieram em 2018 e 2019.

O atacante Ruan Pablo, do Sub-12 do Palmeiras, foi o artilheiro da competição, com dez gols marcados. Além disso, Gustavo Navarro foi eleito o melhor goleiro, e Glauber o melhor técnico da categoria. Já no Sub-10, o artilheiro foi o atacante Henrique Fagundes, com cinco tentos.

O IberCup é um dos maiores torneios de categorias de base do mundo, com etapas realizadas em vários países – além dos clubes, as inscrições são abertas para projetos sociais e escolinhas. Em 2022, a competição já teve edições na Espanha e Portugal.

LEIA MAIS
Palmeiras vence o Ceará fora de casa
Avanti! Palmeiras chega a 80 mil sócios