Palmeiras conta com aproveitamento de 80% em clássicos no ano para vencer Corinthians

Verdão enfrentou o rival deste sábado (13) em duas oportunidades, vencendo todas

O Palmeiras entra em campo, neste sábado (13), diante do Corinthians, em partida válida pelo Brasileirão. Buscando aumentar sua vantagem na liderança do campeonato, que atualmente é de seis pontos, o Verdão conta com o bom retrospecto da equipe em clássicos ao longo de 2022 para bater o rival na Neo Química Arena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao longo da temporada, a equipe de Abel Ferreira disputou dez partidas contra os três principais adversários paulistas divididas entre três competições – Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil. No total, foram oito vitórias no tempo regulamentar apenas duas derrotas, totalizando 80% de aproveitamento. Além disso, foram 17 gols marcados e sete sofridos.

Os únicos resultados negativos ocorreram em confrontos diante do São Paulo, treinado por Rogério Ceni. O primeiro ocorreu na final do Campeonato Paulista, quando o rival saiu vitorioso por 3 a 1 no primeiro jogo, disputado no Morumbi. Na volta, realizada no Allianz Parque, o Maior Campeão Nacional deu a volta por cima e goleou os visitantes por 4 a 0, garantindo o título estadual.

A segunda, por sua vez, foi na Copa do Brasil, novamente fora de casa. Desta vez, porém, o resultado foi mais magro, apenas 1 a 0, com gol de Patrick. Para o embate de volta, o Verdão conseguiu vencer por 2 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis. A partida ficou marcada por um erro da equipe do VAR, que não analisou um possível impedimento de Calleri no lance que culminou no tento são-paulino.

Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Outro adversário que enfrentou o Palmeiras na temporada foi o Santos. Em duas partidas, foram duas vitórias palestrinas, sendo a segunda, pelo Brasileirão, a mais marcante. No clássico, o Alviverde teve uma atuação abaixo do esperado e encontrou dificuldades para balançar as redes. Na segunda etapa, Raphael Veiga teve uma oportunidade em uma penalidade máxima, mas finalizou para fora – este foi o primeiro pênalti desperdiçado pelo meia com as cores do clube. Nos minutos finais, contudo, Gómez conseguiu marcar e garantir os três pontos.

O Corinthians, por sua vez, também foi derrotado nos dois embates que teve com o Maior Campeão Nacional. O primeiro, pelo Paulistão, terminou em 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Danilo, para o Verdão, e Roger Guedes, para o rival. Na competição nacional, o resultado foi mais elástico, com goleada por 3 a 0 – Gómez, Rony e Dudu garantiram o triunfo.

Agora, o Palmeiras busca manter o restrospecto positivo em clássicos diante do segundo colocado do Brasileirão. O Alviverde, líder, soma 45 pontos no campeonato, enquanto o adversário tem 39. A partida está marcada para este sábado (13), às 19h (de Brasília).

Confira todos os clássicos do Palmeiras em 2022:

  • São Paulo 0x1 Palmeiras (Paulistão)
  • Palmeiras 1×0 Santos (Paulistão)
  • Palmeiras 2×1 Corinthians (Paulistão)
  • São Paulo 3×1 Palmeiras (Paulistão)
  • Palmeiras 4×0 São Paulo (Paulistão)
  • Palmeiras 3×0 Corinthians (Brasileirão)
  • Santos 0x1 Palmeiras (Brasileirão)
  • São Paulo 1×2 Palmeiras (Brasileirão)
  • São Paulo 1×0 Palmeiras (Copa do Brasil)
  • Palmeiras 2 (3)x(4) 1 São Paulo* (Copa do Brasil)

LEIA MAIS
Abel confiou a jogadores do Verdão decisão de lista de cobradores contra o Atlético-MG
Vlog: Confira como foi a cobertura do NOSSO PALESTRA na noite épica no Allianz Parque
Adversário do Verdão na semi da Libertadores, Felipão admite: ‘Meu coração é um pouquinho verde’