Palmeiras conta com bom desempenho de crias Sub-17 para vencer Brasileirão Sub-20

Destaques da geração mais jovem foram promovidos na reta final da competição nacional

O Palmeiras encara o Flamengo nesta quinta-feira (7) às 11h (de Brasília) buscando o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo, que será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será a primeira final na categoria para alguns jovens atletas que foram promovidos ao Sub-20 nos últimos meses.

O zagueiro Vitor Reis, o meia Figueiredo e os atacantes Luighi e Riquelme Filipi são os quatro nomes do Sub-17 que atuaram ao longo da campanha, mas que nunca estiveram em campo em decisões pela categoria mais velha. Estêvão, que também tem idade Sub-17, é o único que já teve experiências com o grupo, ao ser relacionado para a final tanto do Brasileirão de 2022 como da Copinha de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes recebe cara a cara com Cássio e perde chance inacreditável nos minutos finais do Dérbi

Vitor, Figueiredo e Riquelme tiveram chance também na disputa da Libertadores Sub-20, competição em que o Verdão foi eliminado na fase de grupos. O zagueiro soma oito partidas e dois gols com o elenco, enquanto o meia disputou dez duelos e o atacante 12, com direito a um gol. Os três possuem longa bagagem nas seleções de base – o defensor foi, inclusive, capitão da Amarelinha no Sul-Americano Sub-17.

Luighi, único a ficar de fora da competição continental, pode atingir marca histórica caso seja campeão na quinta-feira. O jovem se tornaria, ao lado de Gabriel Vareta, Luis Guilherme e Endrick, os únicos a levantarem troféus pelo Verdão em todas as categorias – do Sub-11 ao Sub-20.

Juntos, em 2022, os jovens conquistaram uma inédita tríplice coroa para o Palmeiras Sub-17. O Verdão foi campeão do Paulistão, da Copa do Brasil e do Brasileirão – o primeiro clube a atingir a marca.

O time comandado por Rafael Paiva conquistou todos os torneios oficiais que disputou na última temporada. Além das competições organizadas por Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time venceu a Copa FAM, em janeiro de 2022, e o Torneio TSFC, em fevereiro, em Porto Feliz-SP.