Palmeiras conta com bom retrospecto de Abel em mata-matas para bater Atlético-MG

Treinador nunca foi eliminado na LIbertadores e soma dois títulos da competição em dois anos

O Palmeiras entra em campo, nesta quarta-feira (10), diante do Atlético-MG. Após empatar o jogo de ida por 2 a 2, o Verdão precisa vencer para se classificar à semifinal do torneio continental. Para isso, o clube conta com o bom retrospecto da equipe em mata-matas sob o comando de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A partida selará a 30ª fase eliminatória do português no Maior Campeão Nacional. No período, o técnico acumulou cinco títulos, todos conquistados neste formato. Os dois primeiros na temporada 2020, quando foi contratado, sendo estes da Libertadores e a Copa do Brasil. No ano seguinte, o Alviverde levantou a taça sul-americana novamente. Os mais recentes foram em 2022, com as conquistas do Paulistão e da Recopa.

Com isso, Abel soma bons números em competições mata-mata desde que chegou ao Palmeiras. São 21 classificações e apenas oito eliminações – cinco nos pênaltis. No embate eliminatório mais recente, contudo, o resultado foi desfavorável, com o time sendo derrotado pelo São Paulo nas penalidades máximas na Copa do Brasil.

Pela Libertadores, o retrospecto é ainda mais imponente. Contando todos os jogos disputados após a fase de grupos, o time nunca foi eliminado, conquistando dois títulos e tendo 79% de aproveitamento – 11 vitórias, cinco empates, uma derrota -, e garantiu dois títulos (2020 e 2021).

Além disso, o Palmeiras de Abel já enfrentou o Atlético-MG no torneio continental em três oportunidades, todas terminaram com igualdade no placar. As duas primeiras foram pela semifinal em 2021, com resultados de 0 a 0 e 1 a 1. Na segunda partida, o Alviverde garantiu a classificação através do critério do gol qualificado. O embate mais recente foi na última semana, na quarta-feira (3), e acabou em 2 a 2.

Agora, porém, um empate não será o suficiente para classificar o Palmeiras à próxima fase do campeonato. Isso porque o gol fora de casa foi retirado do regulamento da competição e, deste modo, é preciso vencer para não ser eliminado ou disputar a vaga nos pênaltis.

O Verdão entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília) diante do Atlético-MG. O jogo será disputado no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Palmeiras treina pênaltis e dá sequência à preparação para decisão na Libertadores
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque