Palmeiras conta com bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos para vencer dérbi

Treinador português perdeu apenas dois dos 14 jogos que disputou contra rivais paulistas

Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, o Palmeiras muda o foco e se prepara para enfrentar, no próximo sábado (25), o Corinthians. Para a partida, o Verdão conta com o bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos, contabilizando apenas duas derrotas em 14 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro confronto do Alviverde contra um rival paulista ocorreu em dezembro, contra o Santos. Na ocasião, a equipe empatou por 2 a 2, com Raphael Veiga e Willian, para o Maior Campeão Nacional, e Diego Pituca e Marinho, para a equipe da casa.

Desde então, o Verdão disputou outros 13 clássicos, vencendo cinco, empatando seis e perdendo dois. Além disso, a equipe marcou 20 gols e sofreu 12.

Destas partidas, a mais marcante ocorreu justamente contra o Santos. No dia 30 de janeiro, o Alviverde venceu a equipe da baixada e sagrou-se campeão da Libertadores pela segunda vez em sua história.

Com retrospecto favorável em clássicos, o Palmeiras de Abel Ferreira se prepara para mais um clássico. A partida contra o Corinthians está marcada para o próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

LEIA MAIS