Palmeiras conta com poder de decisão de Dudu para garantir título do Brasileirão

Fundamental nas conquistas de 2016 e 2018, atacante também tem papel de destaque na campanha de 2022

A história recente do Palmeiras se confunde em especial com um jogador do atual elenco: Dudu. Fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, o Verdão conta com o poder de decisão do atacante para garantir o 11º título da competição na atual temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Símbolo da reconstrução do Verdão nos últimos anos, Dudu atingiu o auge do reconhecimento em 2018, quando foi eleito o melhor jogador do Brasileirão. Com sete bolas nas redes e mais 14 assistências, o camisa 7 se eternizou nos livros da competição mais importante do país. Ele, inclusive, foi apenas o quarto palmeirense a vencer o prêmio – depois de César Sampaio (1994), Djalminha (1996) e Gabriel Jesus (2016).

Na atual temporada, Dudu não é o goleador máximo ou o principal garçom da equipe, mas é impossível negar sua importância na campanha. Levando em conta apenas o Brasileirão, o Baixola soma cinco gols e seis assistências, além de liderar o quesito ‘passes decisivos’ em todo torneio.

A regularidade com a qual Dudu aparece no time titular também chama atenção se tratando de um atleta de 30 anos. Das 32 rodadas disputadas pelo Verdão, o camisa 7 se fez presente em 100% delas e, de quebra, teve participação ativa nas campanhas da Libertadores e Copa do Brasil.

Em números gerais, são 62 jogos disputados por ele em 2022. Abel Ferreira, no entanto, o substitui com frequência. Dessas mais de seis dezenas de duelos, Dudu atuou os 90 minutos apenas 10 vezes. Chama atenção, também, o fato de que dois desses confrontos foram decisivos para o desenrolar da temporada – empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG e no confronto de ida contra o Athletico-PR, ambos pela Libertadores.

Depois de dois empates consecutivos, a comissão técnica e jogadores do Palmeiras contam com a liderança e poder de decisão do camisa 7 para garantir uma vitória diante do Avaí neste sábado às 21 horas (de Brasília) no Allianz Parque. Com oito pontos de vantagem sobre o Internacional, o Verdão é o líder isolado do Brasileiro.

LEIA MAIS
Luis Dias, sobre uso de Endrick por Abel: ‘Temos pressa para meter o pinto cá fora’
Bráulio Machado apita Athletico-PR e Palmeiras pelo Brasileiro
Palmeiras x Avaí: escalações, arbitragem e onde assistir