Palmeiras conta com quatro vencedores no prêmio Bola de Prata 2021

Verdão teve nove indicados em todas as categorias e quatro atletas premiados

Após vencer o Ceará por 1 a 0 na despedida do Campeonato Brasileiro masculino 2021, o Palmeiras contou com quatro representantes no prêmio Bola de Prata, da Espn, realizado nesta sexta-feira (10). Somando as duas modalidades, o Alviverde teve nove indicados a levar a premiação.

Do time comandado por Abel Ferreira, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa foram os indicados a melhor jogador de suas respectivas posições. No entanto, apenas o camisa 23 fez parte da seleção do Brasileirão como melhor meia do campeonato, ao lado de Nacho Fernández, do Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Pelo Campeonato Brasileiro feminino, o Verdão figurou em seis indicações: Agustina Barroso (zagueira), Bruna Calderan (lateral), Tainara (zagueira), Maria Alves (meia), Bia Zaneratto (meia) e Ricardo Belli (técnico). Entre as seis atletas, Agustina, Bruna e Zaneratto, que deixou o Palestra em agosto deste ano, foram as vencedoras do troféu.

Destaque do Palmeiras na temporada, a ex-jogadora do Alviverde ainda levou outros dois prêmios individuais por sua atuação na competição nacional. A meio-campista faturou a Bola de Ouro de melhor jogadora do campeonato e de artilheira, com 13 gols marcados em apenas 15 jogos.

Após receber o prêmio, a meia da Seleção Brasileira, livre no mercado após deixar futebol chinês, agradeceu ao Palmeiras pela temporada e ressaltou que voltará ao Brasil em 2022.

– Sou muito grata por esse momento que estou vivendo e de ser reconhecida como a melhor jogadora do campeonato. Pude voltar ao Brasil e ganhar tantos troféus no dia de hoje. É uma imensa felicidade e gratidão por tudo isso. Volto para o Brasil na próxima temporada, mas ainda sem responder ao clube – afirmou Bia Zaneratto.

LEIA MAIS