De olho em decisão com o Atlético-MG, Palmeiras conta com retrospecto dominante jogando no Allianz pela Libertadores

Atual campeão da América, Verdão tem números expressivos jogando em seu novo estádio pela competição

Com todas as atenções voltadas para a Libertadores, o Palmeiras encara o Atlético-MG nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais do torneio. Além de estar invicto há 14 jogos como visitante na competição, o Verdão conta com retrospecto dominante jogando no Allianz Parque pela competição continental.

Jogando a Libertadores em seu novo estádio desde 2016, o Alviverde já atuou em 28 jogos nesse período e conquistou 22 vitórias, empatou em duas oportunidades e foi superado em outras quatro – aproveitamento de 81%. Nesses confrontos, o clube balançou a redes 72 vezes e foi vazado apenas em 16.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos seis últimos anos jogando o torneio continental, o Palestra já disputou 10 mata-matas no Allianz Parque, saindo de campo com a classificação em oito deles. Com 73,3% de aproveitamento, o retrospecto nos jogos eliminatórios é de sete vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que todos os jogos foram duelos de volta. O número de gols também é expressivo, sendo 20 marcados e apenas cinco sofridos.

Atual campeão da América, o Palmeiras conta com a 2ª melhor campanha desta edição da Libertadores. Foram 15 pontos conquistados – 5V e 1D. Nos estágios anteriores à semifinal, a equipe comanda por Abel Ferreira despachou a Universidad Católica-CHI, com duas vitórias por 1 a 0, e o São Paulo, com um empate por 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 0 em seus domínios.

Esta será a primeira vez que Palmeiras e Atlético-MG se encontrarão no torneio continental. Caso passe pelo Galo, o Verdão voltará a disputar duas finais em sequência da competição, feito que não acontece desde 2000.

LEIA MAIS