Palmeiras contará com trio de emprestados ao Ibrachina na Copinha

Sem chances no Verdão, jogadores buscam se destacar em equipe da zona leste de São Paulo para retornarem ao clube

Principal competição das categorias de base do Brasil, a Copinha tem seu início marcado para esse domingo (02). Além da participação do Palmeiras, que estreia na quarta-feira (05), o Verdão terá três atletas emprestado ao Ibrachina, clube da zona leste de São Paulo. O zagueiro Mafaldo, o meia Breno Lemos e o atacante Ruan Ribeiro deixaram o Alviverde e rumaram ao clube da Mooca visando a disputa da Copa São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro a ser emprestado, Breno estava no Ibrachina por empréstimo disputando o Paulistão Sub-20. No campeonato, o camisa 10 foi um dos grandes destaques do time, com seis gols em dez jogos. Com contrato profissional assinado com o Palmeiras em julho, o meia renovou o empréstimo com o clube da zona leste para a disputa do certame nacional.

Quem seguiu passo semelhante foi Mafaldo. Com contrato no Verdão até junho de 2022, o zagueiro foi cedido em outubro. Esse foi o segundo empréstimo do jovem, que já havia sido negociado com o Milionários, da Colômbia, em agosto de 2020. Sem estrear, foi devolvido ao Palmeiras em junho para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Caso distinto de Ruan Ribeiro, que será cedido somente para a Copinha. Um dos artilheiros do Palmeiras Sub-17 em 2020, Ruan não teve sequência no Sub-20 em 2021, disputando somente seis partidas na temporada, com 181 minutos e nenhum gol marcado.

Ao final da Copinha, os três terão futuro decidido no Palmeiras. Mafaldo não terá mais idade para atuar pelo Sub-20, enquanto Breno e Ruan ainda podem aturar pela base palestrina. Ambos têm idade para atuar nas categorias de base até o final de 2023.

O Ibrachina ainda conta com o meia Bruno Silva e o atacante Kawan, ambos com passagens pelo Palmeiras ao longo das temporadas 2020 e 2022. Geração 2004, a dupla atuou com Arthur Itiro no Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2021.

O Palmeiras inicia a trajetória rumo ao título da Copinha no dia 05 de janeiro (quarta-feira), às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A equipe volta aos gramados no sábado (08) e na terça-feira (11), diante de Real Ariquemes e Água Santa, respectivamente.

LEIA MAIS