Palmeiras contrata jovem ex-Sport que se destacou em reality show

Arthur Victor participou de quadro no programa esportivo e ganhou cinturão em disputa de modalidade urbana em Recife

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante Arthur Victor, de 13 anos, para reforçar o time Sub-13. Ex-Sport, o jovem foi destaque do quadro ‘Mini-Craque’, do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, em março de 2023. O atleta também possui experiência atuando nas modalidades de rua, como o ‘x-1’ e o ‘x-2.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jovem chega ao Verdão com contrato de formação, após jogo-duro do Sport nas negociações – o interesse palestrino vinha desde maio, e o desdobramento teve final feliz ao longo da última semana. Nas redes sociais, Arthur destacou o novo desafio na carreira.

– Hoje se inicia um novo ciclo da minha vida. E com ele, novos desafios. Estou muito feliz por poder vivenciar essa experiência, e estou pronto para defender e honrar o novo clube que irei representar. Avanti palestra – disse o jovem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira fala sobre atitude de Breno Lopes em jogo do Palmeiras

O novo Cria da Academia foi uma das promessas do quadro ‘Mini-Craque’ do Esporte Espetacular. Na ocasião, o jogador parou na semifinal da competição, e foi treinado pela equipe ídolo palmeirense Paulo Nunes. O campeão do torneio, que foi transmitido pela TV Globo, em março, foi Willian Nascimento, das categorias de base do Flamengo. Davi “Chico”, do Palmeiras, também disputou a competição e foi até a semifinal.

Ele também se destacou em disputas de modalidades urbanas, como o ‘x1’ e o ‘x2’, que consistem em torneios de campo reduzido em duelos mano-a-mano e em dupla. Em uma das competições, o novo jogador palmeirense ganhou o cinturão da cidade de Recife.

O Palmeiras Sub-13 disputa o Campeonato Paulista da categoria e está na segunda fase da competição. A equipe possui 100% de aproveitamento no torneio nos 15 jogos disputados, somando 69 gols marcados e três sofridos. No próximo domingo (24) a equipe enfrenta o São Caetano pelo jogo de volta da segunda fase – a ida terminou 3 a 1 para o Verdão.