Palmeiras contrata jovem promessa paraguaia que possui contrato com a Nike

Aos 13 anos, Junior Silguero tem acordo com a empresa global há cerca de um ano e firmou por três temporadas com o Verdão

O Palmeiras acertou contrato de formação com o meia paraguaio Robert Junior Silguero Ibañez, de 13 anos. Tido como uma das grandes promessas do país, o jovem assinou por três temporadas com o Verdão – tempo máximo permitido pela lei em vigor no futebol brasileiro.

Apesar da pouca idade, Junior já possui contrato de parceria com a Nike há cerca de um ano. Canhoto e habilidoso, a promessa já foi capa de jornais em sua terra natal, sendo definito como ‘zurdo de oro’ (canhoto de ouro). 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

https://www.instagram.com/p/CiiCqDCuhH1/?utm_source=ig_web_copy_link

A família do jovem, nativa de JA Saldívar, no Paraguai, teve que se mudar para o Brasil por motivos profissionais dos pais. Com cidadania brasileira, o jovem meia já atuava pelo Sport Primavera, do Mato Grosso do Sul, clube no qual venceu torneios regionais e se destacou pelos gols.   

Ao Jornal Extra, do Paraguai, o pai de Robert revelou que observadores técnicos do Palmeiras estavam acompanhando o atleta constantemente. Após um período de testes, que contou com a participação do garoto no título da Copa São Ludgero, em Santa Catarina, o meia assinou em definitivo o contrato de formação com o clube.

Apesar de ser estrangeiro, a cidadania brasileira permitiu o jovem conseguir a liberação de atuar pelo Verdão antes de completar 18 anos. O caso do paraguaio não é o primeiro no clube, que teve recentemente atletas como Aníbal, também nascido no Paraguai, e Robson, da Bolívia, atuando desde os 15 anos de idade.

Nas redes sociais, o jogador agradeceu o momento e definiu o time palestrino como o maior clube da América do Sul. Empolgado, prometeu trabalho duro para continuar evoluindo e retribuir a confiança nele depositada.

– Esperei por este momento com muita ansiedade e hoje posso dizer que sou jogador do melhor clube da América do Sul. Hoje pertenço à Sociedade Esportiva Palmeiras. Palmeiras, muito obrigado por apostar em meu talento. Agora é hora de trabalhar duro para continuar evoluindo e conseguir alcançar meus objetivos. Quero retribuir a confiança que colocaram em mim – escreveu o atleta no Instagram.

O time do Palmeiras Sub-13 disputa o Campeonato Paulista da categoria e deverá jogar a Liga de Desenvolvimento da CBF no final do ano. Invicto no certame estadual, a equipe soma sete partidas, com 100% de aproveitamento, primeira colocação em seu grupo na fase inicial do torneio e com 29 tentos marcados e somente cinco sofridos. 

LEIA MAIS:

Palmeiras supera desfalques, vence Atlético-MG no Mineirão e amplia vantagem na liderança