Palmeiras contrata Poliana, lateral direita ex-Seleção: ‘É uma honra vestir esta camisa’

Jogadora de 31 anos é a oitava contratação para a equipe na temporada

O Palmeiras divulgou netsa segunda-feira (15) uma nova contratação para o elenco do time feminino. Trata-se da lateral direita Poliana, de 31 anos. Ela estava no São José-SP e disputou a primeira fase do Brasileirão Feminino pela equipe do interior paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O Palmeiras já havia demonstrado interesse antes, mas eu tinha contrato com o São José e queria cumprir. Quando terminou a primeira fase do Brasileiro, conversei com a coordenação e a comissão técnica e disse a eles que a oportunidade era muito boa. Entramos em comum acordo, tudo foi resolvido e aceitei a proposta. Estou muito feliz em fazer parte da Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem um grupo muito forte e seleto. É uma honra vestir esta camisa e vou buscar, juntamente com as demais companheiras, os nossos objetivos na temporada – disse Poliana.

Além do time joseense, a mineira de Ituiutaba teve passagens por Corinthians (2020 e 2021), Orlando Pride-EUA (2018), Houston Dash-EUA (2016 e 2017), Stjarnan-ISL (2015) e Santos (2009). Pela Seleção Brasileira, foi campeã do Yongchuan Internation Tournament (2017), dos Jogos Pan-Americanos (2015) e da Copa América (2014 e 2018). A lateral, que também pode jogar de zagueira, disputou as Olimpíadas do Rio (2016) e de Tóquio (2020), além das Copas do Mundo do Canadá (2015) e da França (2019).

Já apresentada na sede do futebol feminino do Palmeiras, Poliana não escondeu a ansiedade pela estreia:

– As expectativas são as melhores possíveis. Já tive a oportunidade de jogar com algumas atletas do elenco e acredito que vamos ter um bom entrosamento. Todos me receberam super bem, estou empolgada e não vejo a hora de estrear. A torcida pode esperar muito comprometimento, dedicação e vontade. Espero levar muitas alegrias a eles porque é isso que merecem. Quero que continuem nos apoiando em todos os jogos, principalmente na nossa casa, e vamos juntos lutar por cada vitória – disse a defensora.

O Palmeiras está nas quartas de final do Brasileiro Feminino jogando contra o Grêmio e venceu o primeiro jogo por 5 a 0, no último domingo (14) em Porto Alegre. A volta acontece no sábado (20), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Mayke se destaca no Dérbi e ganha confiança na lateral do Palmeiras
Palmeiras se isola como visitante com mais vitórias sobre o Corinthians em Itaquera
Palmeiras abre distância maior do que em outras conquistas da competição