Palmeiras contrata lateral de 16 anos para reforçar a base

Rogério Zuin é o terceiro reforço vindo do Desportivo Brasil-SP, tradicional celeiro de aletas, em pouco mais de 100 dias

O Palmeiras acertou nesta semana a contratação do lateral direito Rogério Zuin, de 16 anos. O jogador vai reforçar o time sub-17 do Verdão. A informação foi apurada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O atleta já vinha sendo observado pela diretoria alviverde e as conversas tiveram um desfecho positivo ao longo dos últimos dias. Em novembro de 2020, o jovem havia assinado seu primeiro contrato profissional com a equipe do interior de São Paulo. O modelo de negócio com o Palmeiras ainda não foi divulgado.

Dentro de campo, o jogador se destaca pela alta capacidade de concentração e disciplina tática. Nos fundamentos, se sobressai pelo equilíbrio técnico na parte defensiva e ofensiva do jogo.

Zuin em ação pelo Desportivo Brasil (Divulgação/Instagram Pessoal)

Após utilizar diversos atletas pratas da casa no Campeonato Brasileiro e nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e Taça Libertadores, o Palmeiras passa por um processo de reformulação nas principais equipes de base, realizada desde janeiro de 2020. Nos últimos meses, o clube mais de 25 contratos profissionais para os destaques da base

LEIA MAIS
Filho de Felipe Melo, Linyker é promovido ao Sub-20 do Palmeiras
Ganhando minutos preciosos, Renan cita momento de aprendizado no Palmeiras
Empréstimos e rescisões: O destino dos atletas que estouram a idade na base do Palmeiras