Palmeiras contrata revelação uruguaia Matías Viña

O Palmeiras acertou na noite desta quinta-feira, 30, a chegada do lateral esquerdo Matías Viña, de 22, do Nacional do Uruguai. Após vencer a concorrência do Milan, da Itália, e do Cristal Palace, da Inglaterra, o alviverde finalizou as pendências e deve anunciar a chegada do seu novo lateral esquerdo.

O acordo será por 5.5 milhões de euros parcelados em três fases. A compra será de 60% dos direitos do atleta. A oficialização do negócio poderá ocorrer ainda amanhã, mas Viña disputará seu último jogo pro Nacional, no sábado, pela Supercopa Uruguaya, algo do qual ele faz questão.

O lateral chegará ao clube paulista com status de titular. Sua passagem pelo Nacional é de alguém que deixará muitas saudades. Com 5 gols na última temporada, o jogador tem visto nas redes sociais uma imensa mobilização da torcida em agradecimento à sua passagem e desejando sorte na sequência de carreira.

À reportagem do Nosso Palestra, a diretoria do Nacional do Uruguai, afirma que está em compasso de espera pelo anúncio oficial do Palmeiras.