Palmeiras contrata volante Jonathan Flores, ex-Inter, para a base

(Foto: Reprodução / Instagram @_jsflores)

O Palmeiras fechou a contratação do volante Jonathan Flores, de 19 anos, para a equipe do sub-20. O atleta pertencia ao Internacional de Porto Alegre e assinou com o Verdão até o fim de 2022.

Nascido em Santiago-RS, Jonathan tem 1,96 de altura e possui passagem pela Seleção Brasileira sub-17. Ele se junta ao Palmeiras num momento de mudança na política de contratações: desde o início deste ano, o clube prioriza a aquisição de bons talentos para as categorias de base ao invés de gastar massivamente com o elenco principal, como vinha fazendo desde 2015.

Contudo, apesar dos investimentos na base, a equipe sub-20 atualmente encontra-se bastante desfalcada. Isso porquê, pensando no físico prejudicado dos jogadores profissionais (que ficaram quatro meses sem jogar devido à pandemia do novo coronavírus), 13 jogadores do sub-20 foram convocados para formarem um ‘grupo de apoio’ ao elenco principal. Eles auxiliam em treinos e preparam-se para estarem à disposição de Luxemburgo caso haja desfalques por lesão no Alviverde após o retorno dos campeonatos.

O novo reforço do Verdão foi cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde de ontem (14) e já está liberado para jogar em caso de necessidade.

WhatsApp-Image-2020-07-15-at-21.26.21
Foto: Reprodução