Palmeiras contrata promessa colombiana

O Palmeiras finalizou a contratação por empréstimo de um ano e opção de compra do meia atacante Iván Angulo, do Envigado, da Colômbia. O jovem de 19 anos chega com credenciais de frequentador assíduo das seleções de base e deve integrar o grupo sub-20 do alviverde nesse primeiro momento.

Angulo joga a primeira divisão colombiana e estava sendo analisado por clubes brasileiros nessa janela de transferências. O Santos analisou seu nome, mas o acordo com o Palmeiras vai na direção que o clube tem adotado de buscar jovens talentos com condições de buscarem o auge a médio prazo.

Presente na lista de convocados para o Sul-americano sub-20, o novo reforço poderá ser visto no campeonato em que muitos palmeirenses defenderão a seleção brasileira, esse mês, adversário que Angulo já fez de vítima com um gol em 2018, durante amistoso entre Brasil e Colômbia.

Segundo o especialista em futebol sul-americano, o jornalista Joza Novalis, através de seu Twitter, Angulo é: um meia que atua por dentro ou como extremo. É muito rápido, hábil e tem bom repertório de dribles. Seu passe final é bom, mas sua conclusão, por hora, precipitada.”

Ele ainda aponta que observa que o jovem talento “ainda não está "pronto" e que tem enorme potencial. Por este potencial, é uma aposta válida. Além disso, é jogador para aquela partida difícil, com muita gente poluindo a entrada da área. Dribla mto bem em espaços curtos e fechados.”

Dessa forma, o Palmeiras vai vivendo a temporada de 2019 e já pensando nos próximos anos, analisando o futuro e trazendo pra perto todos os tipos de talento disponíveis.