Palmeiras contrata promessa do futebol capixaba e jovem estreia com gol

Atacante Kayque Cardoso foi negociado junto ao Real Noroeste, do Espírito Santo

O Palmeiras fechou na última semana a contratação do atacante Kayque Cardoso, 16 anos, para integrar a equipe Sub-16, subcategoria do Sub-17. Ponta canhoto de velocidade, o jovem de 1.86m foi negociado junto ao Real Noroeste, do Espírito Santo, clube conhecido por formar atletas no estado capixaba.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo informação do Ge Espírito Santo e confirmada pelo NOSSO PALESTRA, o atacante foi emprestado ao Verdão até dezembro de 2023, com opção de compra após o término do contrato. Apesar da pouca idade, Kayque chega com bagagem profissional em São Paulo, atuando em três oportunidades pela equipe profissional do Real na Copa Espírito Santo 2021.

Mesmo chegando ao Palmeiras ao longo da semana, Kayque fez seu primeiro jogo-treino pelo Sub-16 palestrino e estreou com o pé direito. Atuando por cerca de 30 minutos, marcou de cabeça seu primeiro tento pelo Verdão, ajudando a equipe na vitória por 7 a 0 diante do Colo Colo-BA, na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Com a jovem promessa a disposição, o Palmeiras Sub-16 volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 10h (de Brasília) diante do Santos, no CT Rei Pelé, pela terceira rodada da fase de grupos da Paulista Cup.

LEIA MAIS