O Palmeiras optou por administrar a vantagem construída pelo placar de 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira na Colômbia e, assim, garantiu classificação à quarta semifinal consecutiva de Libertadores com um empate sem gols no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco do Palmeiras envia mensagem de apoio para atacante Dudu
Sonolento
O primeiro tempo foi bem contido, já que a boa vantagem de quatro gols, construída na Colômbia, foi mesmo aproveitada para testes, opções e descansos. Assim, o Palmeiras criou apenas uma chance e até chegou a levar alguns “sustos”. O primeiro e principal foi quando, aos 32′, Bocanegra recebeu e soltou uma bomba, mas Weverton fez bela defesa.
A única e melhor chance do Verdão foi um tanto quanto atrapalhada. Rony recebeu um passe limpo de Zé Rafael dentro da área, mas errou o domínio e não conseguiu finalizar com firmeza, deixando a bola tranquila com o goleiro adversário. Etapa longe de ter a cara do time de Abel Ferreira, que foi para o vestiário com o zero no placar e sem muito a ser entregue.
Protocolar
O Palmeiras até voltou melhor no segundo tempo. As entradas de Mayke e Artur deram mais velocidade ao time pelos lados. E foram justamente os dois que protagonizaram uma das principais chances do jogo. Aos 26′, o lateral disparou em velocidade e encontrou o camisa 14 dentro da área, mas o atacante isolou.
A outra oportunidade veio com Endrick que, aos 39′, recebeu um bom passe na primeira trave e tocou de primeira, mas viu a bola só passar perto. Kevin teve oportunidade de atuar alguns minutos, atletas tiveram rodagem e o Verdão cumpriu o protocolo para sair classificado.
Campeonato
O Verdão alcançou a quarta semifinal consecutiva de Libertadores. Agora, mede forças com o Boca Juniors, que eliminou o Racing nos pênaltis, por mais uma decisão do torneio.
E agora?
O Palmeiras enfrenta um clássico contra o Corinthians no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 DEPORTIVO PEREIRA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Público e renda: 37.785 presentes / R$ 3.641.343,19
Cartões amarelos: Murillo, Bocanegra, Quintero (DEP)
Cartão vermelho: Quintero (DEP)
Gols: –
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez (Vanderlan, no intervalo), Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur, aos 15’/2ºT); Flaco López (Kevin, aos 41’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 15’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Monroy, Juan Quintero, Garcés, Ramírez e Fory; Zuluaga (Kener Valencia, aos 37’/2ºT), Johan Bocanegra (Medina, aos 24’/2ºT) e Murillo (Congo, aos 24’/2ºT); Balboa (Perea, aos 37’/2ºT) e Ángelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.