Palmeiras foi derrotado em 100% das últimas cinco decisões por pênaltis que disputou

Verdão converteu apenas cerca de 50% das penalidades no período

O Palmeiras foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo na noite de quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa é a quinta disputa seguida que o Verdão perde e os números indicam um baixo aproveitamento do time no retrospecto recente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre as cinco decisões realizadas em um espaço de dois anos, o Alviverde cobrou 31 penalidades, converteu 16 e desperdiçou 15. A taxa de conversão é de aproximadamente 51,6%, o que significa que, em média, o time erra uma a cada duas cobranças – ou seja, acerta entre dois e três pênaltis em uma disputa regular, de cinco.

A sina nas penalidades começou no Mundial de Clubes de 2020, quando o Verdão perdeu a disputa de terceiro lugar para o Al Ahly. Em seguida, o time encarou uma sequência de duas derrotas em decisões na mesma semana. Primeiro na Supercopa, contra o Flamengo, e depois na Recopa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia. A última disputa perdida antes desta no Choque-Rei havia sido contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil 2021.

A última vez que o Palmeiras venceu nas cobranças de pênalti, por sua vez, foi na conquista do título paulista de 2020, sobre o Corinthians, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o volante Bruno Henrique desperdiçou sua cobrança, mas Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram seus pênaltis, enquanto Weverton fez duas defesas.

Desde então o time segue sem sucesso nas penalidades. Dessa vez com destaque negativo para Raphael Veiga, que chegou a acertar as primeiras 24 cobranças pelo Verdão, mas já soma três erros seguidos. Após perder o primeiro diante do Santos, pelo Brasileirão, ele perdeu dois diante do São Paulo, sendo um no tempo normal e um na disputa de pênaltis.

O fracasso em penais custa mais uma vaga ao Verdão, que agora foca no Brasileirão para tentar manter a liderança. O Maior Campeão Nacional vai a campo na próxima segunda-feira (15), para enfrentar o Cuiabá no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras perde para São Paulo nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil