Palmeiras e Corinthians ficam no empate em Dérbi válido pelo Campeonato Paulista Sub-20
Verdão chegou a oito partidas sem ser derrotado pelo rival nas categorias de base e possui classificação encaminhada para quartas de final
O Palmeiras Sub-20 empatou com o Corinthians por 1 a 1, em Santana do Parnaíba, na tarde desta quarta-feira (27) pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O gol da equipe palestrina foi marcado por Thalys.
Com o resultado, o Verdão chegou aos dez pontos, seguindo como líder isolado do grupo 23 e com classificação encaminhada às quartas de final da competição estadual. O Corinthians, por sua vez, é o lanterna da chave, com um ponto, e vive situação delicada em busca da classificação. A Portuguesa é a vice-líder, com sete pontos, enquanto o Água Santa, próximo adversário do Verdão, soma quatro.
O Dérbi também marcou a manutenção do tabu de quatro anos sem derrotas para contra o rival, em sequência que chegou a oito jogos. Desde setembro de 2019 são cinco vitórias e três empates, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala em ‘sonho’ de disputar semifinal de Libertadores em La Bombonera
Desde o início da competição, o time palestrino já disputou 20 partidas, com 17 vitórias, dois empates e somente uma derrota, somando 64 gols marcados e 14 sofridos. Kauan Santos é o artilheiro palestrino no Paulistão, com nove bolas na rede.
Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o Água Santa, na próxima quarta-feira (4), às 15h (de Brasília), fora de casa, em Diadema. Em caso vitória ou empate, os comandados de Lucas Andrade vão garantir classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência.
Vale lembrar que após o vice-campeonato do Brasileirão, o Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.