Que momentinho! Palmeiras derrota Corinthians nos pênaltis e fatura tetracampeonato Paulista sub-20

Assim como no profissional, os jovens da base do Verdão fizeram valer a freguesia e também conquistaram o Paulistão

É campeão! Após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1, o Palmeiras derrotou o rival Corinthians nos pênaltis e conquistou o Campeonato Paulista sub-20 pelo quarto ano consecutivo, algo inédito na história da competição.

O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo após uma falha do goleiro Leandro, do Palmeiras. Jhow recuou a bola e o arqueiro alviverde tentou dominá-la, mas ela escapou por baixo dos seus pés e balançou as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

A resposta palestrina veio menos de dez minutos depois, quando, pelo lado direito do ataque, uma cobrança de escanteio precisa chegou à cabeça de Michel, que acertou a bola e contou ainda com o desvio de um defensor alvinegro para marcar o gol de empate.

O tempo regulamentar acabou igualado e a decisão ficou para os pênaltis. O Palmeiras converteu suas três primeiras batidas, com Pedro Bicalho, Kevin e Ramon Rocha, mas o brilho ficou com o goleiro Kaique. O arqueiro reserva entrou no fim do jogo no lugar de Leandro, somente para as penalidades, estratégia adotada também na semifinal. Mais uma vez, deu certo: ele defendeu três cobranças alvinegras e garantiu o tetracampeonato para o Verdão.

LEIA MAIS
Truco, Fifa, churrasco e família: veja como foi o Natal do elenco do Palmeiras
Com fronteira fechada, veja o que Palmeiras terá que fazer para entrar na Argentina
Patrick de Paula treina sem restrições e Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol