Palmeiras cria conta no TikTok e começa a produzir conteúdo na plataforma

(Foto: Reprodução / SE Palmeiras)

O Palmeiras criou uma conta na rede social ‘TikTok’ na tarde desta terça-feira (7). A plataforma de vídeos chinesa é uma das que mais crescem no mundo atualmente, e já vem conquistando o meio do futebol há alguns meses. O Verdão, por exemplo, é o último dos clubes da série A a criar um perfil no aplicativo.

“O Palmeiras e o TikTok firmaram uma parceria oficial com total suporte para o conteúdo criado na plataforma. Criamos uma estrutura para que o torcedor tenha acesso a um conteúdo de qualidade e principalmente se divirta muito”, informou o diretor executivo de marketing do Palmeiras Roberto Trinas.

A conta já foi estreada com um vídeo de inauguração convocando a torcida a seguir o perfil em massa para turbinar os números alviverdes na rede. Jogadores e jogadoras dos elencos masculino e feminino, como Willian Bigode, Ary Borges, Lucas Esteves, entre outros, participaram da campanha.

Confira o primeiro vídeo do Palmeiras no TikTok:

@palmeirasoficial

E aí, ##FamíliaPalmeiras! Chegamos no TikTok! Bora fazer nossa torcida invadir aqui, também? 🐷✌️##SEP ##Palmeiras ##Futebol

♬ som original – palmeirasoficial

Alguns jogadores do próprio elenco palmeirense já publicavam vídeos nessa rede social, como o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Veron. O jovem talento palmeirense, inclusive, é viciado no aplicativo: ele possui 409 mil seguidores e já fez vários vídeos virais, assistidos até mesmo por quem não acompanha futebol. O vídeo abaixo, publicado por Veron, foi assistido por mais de 3,7 milhões de pessoas:

@gabrielveron_

😏😏 ##foryou ##fyp ##fyy

♬ som original – jordannamaia

Agora, o Verdão também entrou no Tiktok. Para acompanhar, basta baixar o app, entrar nesse link e clicar no botão "Seguir": https://www.tiktok.com/@palmeirasoficial