Nesta quarta-feira (1), o Palmeiras emitiu um comunicado em resposta à nota “oportunista”, como explicou o clube, da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) que pedia punições ao técnico Abel Ferreira. De acordo com a diretoria do Maior Campeão Nacional, a entidade não tem autoridade ou representatividade para realizar esta cobrança.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a vitória do Verdão por 4 a 3 na Supercopa do Brasil diante do Flamengo, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) pediu ao STJD a punição de Abel Ferreira devido às atitudes do treinador. Segundo a organização, o comandante “vem apresentando comportamentos à beira do campo não condizentes com sua função”.
Confira a nota na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.
A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.
Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.
Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar.
LEIA MAIS:
Mirassol x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Após mais um título pelo Palmeiras, Abel Ferreira está próximo de marca centenária
Com um ano de Palmeiras, Murilo fala de desconfiança inicial, sonho de seleção e relação com Abel