Em uma noite de gala, de baile, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, na Colômbia, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Veiga, de pênalti, Marcos Rocha, Mayke e Rony.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras divulga primeiro vídeo de história da camisa comemorativa de 109 anos de história
Passando “el coche“
O Palmeiras pressionou desde o primeiro minuto e sobrou em campo. Logo aos 22′ todo esse domínio foi convertido em gol. Rony não desistiu da jogada e roubou a bola do zagueiro adversário, que derrubou o atacante palmeirense em cima da linha da grande área. Pênalti.
Raphael Veiga pegou a bola e, mais uma vez, decidiu. Abriu o placar com uma cobrança rasteira no canto esquerdo do goleiro. O Verdão não quis dar nenhum respiro. Minutos depois, aos 31′, Marcos Rocha ficou com a sobra de um chapéu do camisa 23 e acionou Rony, que girou e encontrou um belo passe para o lateral deixar o dele.
2 a 0 ainda era pouco para uma equipe que, em questão de pouco tempo, queria “matar” o jogo de ida. Dois minutos mais tarde, mais participações de atletas importantes e mais um gol palmeirense. O camisa 10 roubou a bola e passou para Mayke, que ajeitou para Veiga. O meia virou o jogo com Dudu, e o camisa 7 devolveu para o lateral só escorar e ampliar. Respiro (finalmente) e intervalo com o 3 a 0 no placar.
Bem encaminhado
O Verdão voltou para o segundo tempo mais contido, ainda que tenha continuado com a posse de bola e que seguisse em cima do Pereira. O time colombiano, inclusive, até tentou criar mais e chegou a dar um certo trabalho para Weverton mas, sempre bem posicionado, impediu qualquer susto.
Abel Ferreira fez algumas substituições para que as principais peças da equipe fossem descansando e, ainda assim, o jogo não perdeu intensidade. Isso foi comprovado aos 36′, quando Murilo saiu da pressão na defesa, girando em cima do marcador, e lançando Rony em profundidade. O atacante dominou e finalizou bem, ampliando o marcador.
O melhor em campo não poderia se despedir da Colômbia sem um gol. O melhor time não poderia se despedir sem a vitória. 4 a 0, fim de papo e vaga na semifinal bem encaminhada.
Campeonato
O Palmeiras define a vaga na semifinal na próxima quarta-feira, dia 30, também às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Vale lembrar que o time de Abel Ferreira pode perder por até quatro gols de diferença.
E agora?
O Verdão “vira a chave” e pensa no Campeonato Brasileiro, já que entra em campo no domingo (27), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Vasco, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO PEREIRA 0 x 4 PALMEIRAS
Local: Estádio Hernán Ramirez Villegas, na Colômbia
Data e hora: 23 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vásquez, Quintero (DEP); Abel Ferreira (T), Gabriel Menino, Fabinho (PAL)
Gols: Raphael Veiga (0-1, 22’/1ºT), Marcos Rocha (0-2, 31’/1ºT), Mayke (0-3, 33’/1ºT), Rony (0-4, 37’/2ºT)
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Juan Quintero (Valencia, aos 32’/2ºT) e Ramírez; Vásquez (Murillo, aos 41’/2ºT) , Medina (Bocanegra, no intervalo), Fory e Zuluaga e Moreno (Monroy, no intervalo); Ángelo Rodríguez e Arley Rodríguez (Balboa, aos 29’/2ºT). Técnico: Alejandro Restrepo.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 39’/2ºT) ; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 23’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 32’/2ºT); Mayke, Dudu (Artur, aos 23’/2ºT) e Rony (Fabinho, aos 39’/2ºT) . Técnico: Abel Ferreira.