Palmeiras dá férias de 20 dias para o elenco profissional

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os jogadores do Palmeiras ganharão 20 dias de férias a partir dessa quarta-feira, 1 de abril. A informação foi dada pelo GloboEsporte.com. Desde que o clube decidiu fechar as portas do CT, os atletas estão cumprindo a quarentena dentro de casa, porém sendo acompanhados pelo Núcleo de Saúde e Perfomance do clube.

A partir desta quarta até o dia 20 de abril, todos jogadores do elenco alviverde não precisarão mais prestar contas com os profissionais do clube. Porém, devido a pandemia do coronavírus e todo caos que se instala no país, os jogadores do Verdão não devem conseguir viajarem para fora de São Paulo.

É provável que o elenco tenha que fazer novamente uma pré-temporada para voltar as atividades e jogos, dependendo de como será definido o calendário do futebol brasileiro daqui pra frente. Caso a quarentena seja prolongada, é possível que os atletas recebam mais 10 dias de férias, voltando assim somente no início de maio ao clube.

O Palmeiras foi na contramão de alguns clubes do futebol brasileiro, e não descontará nenhum centavo do salário dos atletas neste mês de março. A diretoria alviverde segue pensando em alternativas para desinchar a sua folha salarial nesses próximos meses.