Palmeiras dá show no primeiro tempo, elimina Internacional e se garante nas quartas de final da Copinha

Verdão fatura jogo no primeiro tempo, sofre na segunda etapa e despacha atuais campeões da competição

Na manhã desta segunda-feira (17) o Palmeiras Sub-20 venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, e se classificou para as quartas de final. Os gols palestrinos foram marcados por Jhonatan e Vitinho

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols. Batendo o Mauá por 4 a 0 na segunda e triunfando por 3 a 0 sob o Atlético Goianiense, o Palmeiras vai encarar o vencedor de Oeste-SP e Canaã após a vitória de hoje.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Sem nenhum atleta positivo para Covid-19, os desfalques alviverdes para esta partida foram apenas o zagueiro Michel e o atacante Daniel, que seguem se recuperando de lesão.

Com isso, Paulo Victor Gomes conseguiu escalar um Palmeiras tido como ideal diante do Atlético. Com Endrick no banco, Gabriel Silva e Vitinho comandaram o ataque, com Giovani e Jhonatan abertos na criação de jogadas.

A partida começou disputada no meio-campo, sendo a tônica dos primeiros cinco minutos jogados. A partir das cinco voltas do ponteiro, o Palmeiras voltou a colocar a estratégia utilizada na vitória diante do Atlético Goianiense. Precisando a saída de bola, o time de Paulo Victor Gomes criava chances para abrir o placar.

Aos 7´, Jhonatan aproveitou passe na boa jogada individual de Giovani e arrematou forte para o fundo da rede do goleiro Lucas. Sem deixar a pressão cair, o Verdão não deixou a equipe do Internacional passar do meio-campo, sendo a primeira descida do Colorado apenas aos 25 minutos, sem perigo.

Aos 36’, Giovani foi derrubado na área, mas o arbitro não apitou o pênalti claro. Sete minutos mais tarde, foi a vez de jogada ensaiada no escanteio e Vitinho chegou ao segundo gol palestrino. Placar que poderia ficar maior aos 47’, quando o juiz assinou pênalti para o Palestra após mão na bola do defensor. Pedro Bicalho cobrou, mas parou nas mãos do arqueiro. 2 a 0 placar do intervalo.

Sem substituições no Palmeiras para a segunda etapa, o tempo complementar começou mais equilibrado. Com ambas as equipes tendo chances ofensivas, o Inter parava no goleiro Mateus e o Verdão errava o último passe. Concentrando ataques pelo meio, Vitinho se destacou entre os defensores gaúchos.

Com Endrick entrando aos 20 minutos, o Palmeiras ganhou gás, mas pecou no último passe. Errando passe no ataque Giovani permitiu o Inter a pegar a defesa palmeirense desprevenida e diminuir o placar aos 27′, em finalização no canto do goleiro Mateus. 2 a 1.

Perdendo o meio campo, o Verdão viu o jogo tranquilo que se desenhava no primeiro tempo tomar rumos complicados. Com boas chances, os Colorados eram donos da partida na reta final do jogo. Nem as entradas de Pedro Lima e Kevin reagiram o time, que contou com a sorte do travessão aos 42. Suportando a pressão, o juiz encerrou a peleja com 51 minutos. 2 a 1.

O CAMPEONATO

O Palmeiras chegou à Copinha embalado pela quinta conquista consecutiva do Campeonato Paulista Sub- 20. No último dia 22 de dezembro, o time se sagrou campeão da competição estadual após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, e conquistar um 3 a 0 no placar agregado. Ao todo foram 24 jogos disputados na competição, com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 68 gols marcados e 18 sofridos.

Desde a chegada do treinador Paulo Victor Gomes ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 20 jogos, com 14 vitórias, seis empates, 48 gols marcados e apenas sete sofridos, além da conquista do certame estadual.

Após bater o Internacional, o Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima quarta-feira (19) diante de Oeste-SP ou Canaã-BA. Os horários da partida serão divulgados na noite de hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Leia Mais