Palmeiras de 2023 tem campanha idêntica ao início da temporada passada

Mesmo perdendo dois titulares e sem reforços, Abel se reinventou e manteve desempenho vitorioso

O Palmeiras iniciou o ano de 2023 exatamente igual como começou a campanha de 22. Em 20 jogos disputados, o Verdão venceu 14, empatou quatro e perdeu apenas dois jogos. Além, é claro, de dois títulos conquistados durante esses dois períodos.

Em 2022, o Palmeiras começou a temporada focado na disputa do Mundial de Clubes. Depois de voltar para o Brasil com vice-campeonato, o Verdão disputou a final da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR e conseguiu o título inédito para sua galeria de troféus.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embalados pelo bom início de ano, os comandados de Abel Ferreira perderam apenas uma partida no Paulistão de 2022. Foi justamente na final contra o São Paulo, mas na volta o Palmeiras venceu por 4 a 0 e sagrou-se campeão estadual pela 24ª vez.

Na temporada atual, o Maior Campeão do Brasil repetiu o desempenho do ano anterior. Dentro desse período de 20 jogos disputados, o time começou o ano levantando duas taças. Na Supercopa do Brasil, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em um jogo eletrizante que entrou para a história do futebol brasileiro. Em tarde inspirada de Gabriel Menino, o Verdão venceu os cariocas por 4 a 3 e foi o ‘supercampeão’ em Brasília.

O Palmeiras também chegou na final do Paulistão de forma invicta e mais uma vez foi derrotado na partida de ida. Na ocasião, o Água Santa venceu na Arena Barueri por 2 a 1 e, como em 2022, o Alviverde reverteu o placar adverso e foi campeão em casa aplicando mais um sonoro 4 a 0 no adversário.

Vale ressaltar que por mais que o desempenho tenha sido o mesmo, os elencos não são iguais. Em 2023, Abel Ferreira perdeu dois titulares para o futebol inglês, Danilo e Scarpa foram negociados com o Nottingham Forest. Além deles, outros atletas que compunham o elenco deixaram o clube, casos de Wesley e Jorge, por exemplo.

Seguindo a política de contratações do clube, a diretoria do Palmeiras não fez grandes movimentações no mercado. Únicos reforços na Academia de Futebol para 2023 foram os recém-chegados Richard Ríos e Artur. Com isso, a base do Verdão ganhou mais espaço e diversos jovens foram efetivados para jogarem entre os profissionais.

Com a perda dos titulares e a ‘chegada’ das Crias da Academia ao time profissional, o Abel Ferreira de 2023 se reinventou e apresentou um time tão sólido e competitivo quanto o do ano passado.

LEIA MAIS:
Diante do Cerro Porteño, Gustavo Gómez e Luan vão reeditar dupla de zaga bicampeã da Libertadores
Com Piquerez em campo, Palmeiras inicia preparação para jogo contra Cerro Porteño
Palmeiras volta a mandar jogo da Libertadores no Morumbi após 23 anos