Palmeiras passeia, faz quatro no Dérbi e tem maior vitória sobre o rival no Allianz Parque

Verdão não tomou conhecimento do maior rival no Allianz Parque e aplicou uma impiedosa goleada, que só havia acontecido quatro vezes na história

O Palmeiras viveu uma das maiores noites no Allianz Parque ao golear o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda-feira (18). O jogo, atrasado, foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020.

Com uma postura agressiva desde os primeiros minutos, não demorou para o time de Abel Ferreira começa a criar as primeiras oportunidades. Raphael Veiga e Gabriel Menino tiveram grandes chances de abrir o placar. O Corinthians equilibrou o jogo e levou perigo em bolas aéreas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Os rumos da partida começaram a ser desenhados quando Willian ganhou bola de Gabriel, e achou Raphael Veiga livre na área. O camisa 23 bateu no canto esquerdo de Cássio para abrir o placar. Foi o centésimo jogo de Veiga com com a camisa do Palmeiras.

Nos instantes finais da primeira etapa, Zé Rafael encontrou Willian livre na frente de Cássio. O camisa 29 deu a sua segunda assistência no jogo e Luiz Adriano só teve o trabalho de ampliar o placar.

No segundo tempo, o Verdão não tirou o pé do acelerador e, após boa trama entre Luan e Luiz Adriano, a bola sobrou para Raphael Veiga, que finalizou firme mais uma vez o canto esquerdo de Cássio para fazer o terceiro.

Antes dos 25 minutos da etapa final, Luiz Adriano aproveitou presente do corintiano Gabriel, dividiu bola com Cássio e fechou a goleada no Allianz.

Desde 2004 o Palmeiras não vencia o Corinthians por 4 a 0. Um placar que só havia se repetido por outras quatro vezes na história do maior clássico do Brasil. Uma aula do time de Abel Ferreira, que entra para a história da nova arena palmeirense, em menos de três meses de trabalho.

Pela primeira vez desde 2016 o Palmeiras se sobressai sobre o maior rival em uma temporada. Foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, além do título paulista.

LEIA MAIS: