Abel Ferreira pode igualar recorde de invencibilidade de Luxemburgo no Palmeiras

Em 2020, Verdão ficou sem perder por 20 partidas consecutivas; atualmente, equipe conta com 19 jogos sem derrotas

Nesta quinta-feira (23), o Palmeiras entrará em campo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Atualmente, o Verdão soma 19 jogos consecutivos sem derrota e, se não perder para o rival, igualará a marca da equipe de Vanderlei Luxemburgo, em 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o treinador brasileiro, o Alviverde atingiu 20 jogos de invencibilidade. Na época, o time venceu o Paulistão e somou dez vitórias e dez empates (66,6% de aproveitamento). Esta série, porém, foi interrompida pela derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Após três resultados negativos seguidos, o técnico multicampeão pelo clube foi demitido.

Para o seu lugar, Abel Ferreira foi o escolhido. Atualmente, após um ano e meio no comando, o português pode igualar a marca de duas temporadas atrás. No entanto, os números de 2022 são mais expressivos, com 15 vitórias e quatro empates – 85,9% de aproveitamento. O último revés foi diante do Ceará, pela primeira rodada do Brasileirão. Atualmente, os palestrinos lideram a competição nacional, com 28 pontos.

Se igualar a marca, o Palmeiras terá a chance de superar o recorde deixado por Felipão em sua penúltima passagem pelo Maior Campeão Nacional. Entre o final de 2011 e o início de 2012, o time ficou 22 partidas sem perder – 14 vitórias e oito empates (75,8% de aproveitamento, aproximadamente). Esta foi a última vez que o Verdão permaneceu mais de 20 embates sem perder.

Podendo igualar a marca de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras de Abel Ferreira entra em campo nesta quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Palmeiras goleia Joseense fora de casa e mantém série invicta no Paulistão Sub-20
Palmeiras tem retrospecto positivo em jogos no Morumbi na história
São Paulo x Palmeiras: saiba como assistir ao clássico pela Copa do Brasil