Palmeiras de Abel nunca foi eliminado pelo mesmo adversário duas vezes em mata-matas

Verdão tentará manter bom desempenho em duelos eliminatórios diante do São Paulo, na quinta-feira (14), pela Copa do Brasil

O Palmeiras enfrentará, nesta quinta-feira (14), o São Paulo, pela Copa do Brasil. A partida será o quarto encontro entre os clubes em mata-mata desde a chegada de Abel Ferreira, com o português levando vantagem – três classificações ou títulos e uma eliminação. Para o embate, o Verdão tem como trunfo o bom histórico do treinador em jogos eliminatórios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Neste modelo de confronto, o técnico já entrou em 28 decisões pelo Maior Campeão Nacional. No total, se classificou ou conquistou o troféu que estava em disputa em 21 destas, perdendo apenas sete. Das derrotas, nenhuma ocorreu mais de uma vez para o mesmo adversário, sendo a mais recente contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes.

Deste modo, outras seis equipes já eliminaram o Verdão em um mata-mata, sendo estas Tigres (semifinal do Mundial 2020), Al Ahly (disputa de 3º lugar no Mundial 2020), Flamengo (Supercopa do Brasil 2021), Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana 2021), São Paulo (Paulistão 2021) e CRB (Copa do Brasil 2021).

Depois das derrotas, o Alviverde voltou a enfrentar três equipes em jogos eliminatórios. Diante do Flamengo, o time teve uma boa atuação e venceu a Libertadores 2021, por 2 a 1, com gol na prorrogação, marcado por Deyverson. Contra o Al Ahly, o jogo foi mais tranquilo, pela última edição do Mundial, com a equipe triunfando com 2 a 0 no placar.

O rival paulista, por sua vez, é o que mais enfrentou o Verdão nesta situação. No entanto, o retrospecto não é favorável para o clube do Morumbi. Isso porque, apesar de ter conquistado um Campeonato Paulista em 2021 em cima do Maior Campeão Nacional, o São Paulo foi eliminado com goleada na Libertadores 2021 (1 a 1 no primeiro jogo e 3 a 0 na volta) e perdeu o estadual 2022 também com um placar elástico, desta vez com uma virada histórica – os comandados de Abel perderam o embate inicial por 3 a 1, mas venceram o segundo por 4 a 0.

Agora, o Palmeiras tem mais uma decisão eliminatória pela frente diante do rival paulista, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, o Maior Campeão Nacional teve uma atuação ruim e pouco assustou o adversário, perdendo por 1 a 0, no Morumbi. No Allianz Parque, o time terá de vencer por, ao menos, dois gols de diferença para se classificar diretamente às quartas de final do torneio. O clássico será realizado na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília).

LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias