Palmeiras de Abel tem bom retrospecto após empatar jogo de ida no mata-mata

Desde que assumiu o Verdão, comandante encarou a situação quatro vezes e saiu com a classificação em três

Depois do empate sem gols diante do Atlético-MG na partida de ida das semifinais da Libertadores, na última terça-feira (21), no Allianz Parque, o Palmeiras precisa de uma vitória ou novo empate, com gols, para avançar à decisão. Desde que Abel Ferreira assumiu o Verdão, a equipe tem bom retrospecto em mata-mata após sair do primeiro duelo com a igualdade no placar.

Nos dez meses de trabalho no Alviverde, a ocasião aconteceu quatro vezes, duas vezes pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e outra no Paulistão. Na última edição do torneio continental, quando se sagrou campeão, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, pelas quartas de final. Em São Paulo, o comandante português avançou às semifinais após vencer por 3 a 0.

Em 2021, o cenário foi exatamente o mesmo no confronto com o São Paulo, também pelas quartas de final da Libertadores. Após sair do Morumbi com o placar de 1 a 1, o Palestra dominou a partida de volta e confirmou a vaga na fase seguinte com um triunfo por 3 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pela Copa do Brasil da temporada passada, quando conquistou o título da competição pela quarta vez em sua história, o Palmeiras voltou a enfrentar a mesma ocasião frente ao América-MG, nas semifinais. O Verdão saiu do Allianz Parque com empate por 1 a 1 e carimbou a vaga na final do torneio ao bater o Coelho, na Arena Independência, por 2 a 0.

A única vez que o cenário não terminou de forma positiva para o clube foi na final do Campeonato Paulista de 2021. No confronto disputado no Allianz Parque, o Alviverde ficou no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, mas acabou perdendo o título ao ser superado por 2 a 0 na casa do rival.

Antes de entrar em campo pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores diante do Atlético-MG, na próxima terça-feira (28), no Mineirão, o time comandado por Abel Ferreira tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro frente ao rival Corinthians, neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena.

LEIA MAIS
Leila Pereira decide chapa para eleição presidencial no Palmeira
Após empate sem gols, Abel reafirma estratégia do Palmeiras: ‘O plano foi cumprido’