Palmeiras de Felipão iguala marca de vitórias seguidas de 2008

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

Com o triunfo diante do Avaí, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a incrível marca de 10 vitórias seguidas na temporada. Tal estatística não era alcançada desde 2008, ano do título Paulista conquistado no antigo Palestra Itália.

Há 11 anos, o Palmeiras, começou a série de 10 jogos consecutivos somando vitórias contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil. Teve na lista triunfos contra Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista. Foram oito vitórias no regional e duas pelo torneio de mata-mata.

O tricolor foi exatamente o algoz dos palmeirenses. Pois a marca foi quebrada na fase semifinal entre Palmeiras e São Paulo vencida por 2 a 1, no Morumbi, onde até Adriano Imperador anotou de mão um dos gols.

A marca conquistada por Felipão juntamente ao Palmeiras foi iniciada já pelo Campeonato Brasileiro de 2019. O primeiro derrotado desta lista foi o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0. Tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil constam na lista de vitórias. O atual verdão fez 17 gols e sofreu apenas um na sequência.

O verdão treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2008 fez 28 gols e foi vazado seis vezes.

Agora, Luiz Felipe Scolari e Palmeiras saem de folga nos próximos dias por conta da Copa América que começa nesta sexta-feira (14).

No retorno aos jogos oficiais, no mês de julho, o alviverde tentará manter os 32 jogos de invecibilidade no brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi. Mas, antes, no dia 10 de julho, joga pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Allianz Parque para manter tais marcas.

Sequência 2019

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo
Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Santos
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Palmeiras 2 x 0 Avaí

Sequência 2008

Cene-MS 0 x 2 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Bragantino 2 x 5 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Ponte Preta
Palmeiras 4 x 1 São Paulo
Paulista 0 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
Central-PE 1 x 5 Palmeiras
Grêmio Barueri 0 x 3 Palmeiras