Palmeiras de todos! Clube pedirá ao MP que libere a Palestra Itália para torcedores com ingressos de todos setores

Foto: Futeboldecampo.net

2020 começou com um fio de esperança para a torcida alviverde. Pelo menos fora de campo, algumas coisas parecem estar mudando neste início de ano.

Um dos maiores pedidos da torcida parece que foi atendido pela diretoria do Verdão: Diminuir o cerco e a distância que o clube criou do seu próprio povo.

O Palmeiras pedirá ao Ministério Público para que a Palestra Itália e seus arredores voltem a ser frequentados por torcedores que possuem ingressos para qualquer setor do Allianz Parque.

A informação foi trazida em primeira mão pelo repórter Tossiro Neto, do Globo Esporte.com.

Hoje em dia, somente palmeirenses com ingressos de entrada no Portão A conseguem ter acesso a rua que sempre pertenceu e fez parte de momentos históricos da torcida alviverde.

Essa medida foi tomada ainda em 2016 com o ex-presidente Paulo Nobre. Desde então diversos torcedores pediam para que o clube revesse essa política de exclusão.

Até um coletivo foi criado para protestar sobre a decisão arbitrária da PM com apoio do MP e do próprio Palmeiras. O Ocupa Palestra chegou a se reunir com Maurício Galiotte em 2018, mas pouquíssimas ações foram tomadas desde então.

2020 começa com um fio de esperança de que a Sociedade Esportiva Palmeiras enfim irá voltar os olhos para o seu maior patrimônio. O maior título que o clube pode conquistar nesse ano. E isso só depende dele.