Palmeiras decide vaga para a final da Copa do BR no Mineirão

Assim como na campanha do tricampeonato da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras irá decidir a vaga diante do Cruzeiro em Minas Gerais. A CBF sorteou na manhã desta quarta-feira (22) os mandos de campo das semifinais da competição. O Palmeiras vai enfrentar o Cruzeiro no Allianz Parque no dia 12 de setembro, e decide a vaga no Mineirão no dia 26.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram tanto na Copa do Brasil de 2015, quanto na do ano passado. E decidiram o título em 1996 e 1998. Quem saiu do confronto sempre foi o campeão da Copa, que neste ano distribuirá R$ 50 milhões ao campeão.

O confronto de volta no Mineirão será interessante para o time de Felipão, uma vez que o clube volta ao palco em que Gabriel Jesus apareceu para o futebol mundial, ao acabar com o Cruzeiro e o goleiro Fábio, nas oitavas de final da Copa em 2015.

Outro fato curioso é que Diogo Barbosa, carrasco do Palmeiras na eliminação do ano passado para o Cruzeiro no Mineirão, agora é o lateral-esquerdo titular do Verdão.

Quem passar do duelo entre os Palestras, encara na grande decisão o vencedor do confronto entre Corinthians e Flamengo. Ao contrário do Verdão, os paulistas decidirão a vaga em casa.

**Confira as datas e os horários da semi da Copa do Brasil:

12/09 – 21h45**

Flamengo x Corinthians

Palmeiras x Cruzeiro

26/09 – 21h45

Corinthians x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras