Palmeiras decide vaga no Brasileirão Feminino com vantagem inédita contra Grêmio

Desde a reativação da modalidade, em 2019, o Verdão não conseguia vencer jogo de ida do mata-mata por cinco ou mais gols de diferença

O Palmeiras enfrenta, neste sábado (20), o Grêmio, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. Para a partida, o Verdão conta com uma vantagem inédita para a equipe desde 2019, uma vez que goleou as adversárias no jogo de ida por 5 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O projeto feminino retornou ao Alviverde em 2019. Na época, a equipe disputava apenas o Paulistão e a Série A2 nacional. No entanto, após uma boa temporada de estreia, o clube chegou à elite do futebol brasileiro e, com os anos, se consolidou como uma das maiores forças do país, apesar de ainda não ter títulos de expressão.

Neste período, o Verdão disputou mata-matas em todas as temporadas, mas nunca conseguiu uma vantagem tão grande. A maior, até agora, era da temporada passada, também, sob o comando de Ricardo Belli, quando a equipe venceu o São José por 3 a 0 na ida da final da Copa Paulista – o time conquistou o título após uma derrota por 2 a 1 na volta.

Inclusive, em 2021, as Palestrinas não conseguiram um bom resultado quando enfrentaram o Grêmio nas quartas de final do Brasileirão. Na ocasião, o Alviverde perdeu por 2 a 1 após uma exibição ruim do setor defensivo e pouco eficiente do ataque. A situação foi revertida no Allianz Parque, com goleada por 4 a 1.

Agora, o Verdão voltou a encontrar as adversárias gaúchas na competição nacional. A partida de ida, porém, foi diferente. Aproveitando uma atuação ruim das rivais, o time de Ricardo Belli aproveitou as oportunidades e conseguiu marcar cinco vezes. O jogo terminou em 5 a 0, sendo esta a maior vantagem após a partida de ida do clube desde 2019.

O embate de volta será disputado neste sábado (20) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. As Palestrinas podem perder por até quatro gols de diferença que ainda garantem a vaga na semifinal do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Márcio Araújo elogia Palmeiras e fala sobre evolução do clube: ‘Se tornou uma potência’
Melhor defesa, Palmeiras tenta frear goleador ataque do Flamengo para disparar no Brasileirão
Palmeiras x Flamengo: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão