Palmeiras defende invencibilidade diante do Atlético-MG para avançar na Libertadores

Vivendo maior série invicta na história do confronto, Verdão não perde para o adversário há quase dois anos

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e se prepara para o jogo de volta do duelo, nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque. Com o resultado positivo, o Verdão chegou a nove jogos de invencibilidade contra o adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A série de nove jogos de invencibilidade diante do clube mineiro é a maior na história do confronto. Nos últimos 19 jogos entre os rivais, foram apenas duas derrotas palmeirenses – com cinco vitórias e 12 empates. O último resultado negativo aconteceu em agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro, em partida polêmica envolvendo expulsões de Patrick de Paula e Abel Ferreira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após cruzamento, Gustavo Gomez, de cabeça, diminui para Palmeiras diante do Fluminense

O Palmeiras está invicto há 12 jogos contra times mineiros, desde outubro de 2021, na derrota contra o América-MG por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. O recorte leva em consideração partidas contra o Atlético-MG e América-MG – não foram registrados duelos contra o Cruzeiro no período.

Para se classificar na eliminatória contra o rival, o time de Abel Ferreira pode até empatar o jogo no Allianz Parque, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0. Uma derrota magra leva a decisão aos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado na competição.