Palmeiras defende invencibilidade de mais de trinta anos contra Novorizontino
Verdão não perde para adversário desde 1991 com 12 vitórias e três empates no período
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (21) diante do Novorizontino em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão. Em campo, o Verdão defende uma invencibilidade de mais de trinta anos diante do adversário do interior.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira celebra renovação contratual
A última derrota do Maior Campeão Nacional para o time de Novo Horizonte foi em 1991. Na ocasião, o time de Nelsinho Baptista foi derrotado por 3 a 1 com a seguinte escalação: Ivan; Odair, Luís Eduardo, Andrei e Roberto; Galeano, Wagner (Erasmo) e Edu Marangon; Jorginho, Vlademir e Márcio (Magrão).
Na época, o clube da cidade de Novo Horizonte ainda era chamado de Grêmio Esportivo Novorizontino. No entanto, após a falência da equipe em 1999, o Grêmio Novorizontino – equipe atual – foi fundado em 2010, dando sequência ao legado da agremiação anterior.
Desde então, os times se enfrentaram em 15 oportunidades, com 12 vitórias para o Palmeiras e três empates. O confronto mais recente ocorreu em 2022 e terminou em triunfo alviverde por 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Dudu.
Na última temporada, Palmeiras e Novorizontino não se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Isso porque o time do interior do estado estava disputando a Série A2 da competição após ser rebaixado no ano anterior.
Agora, os adversários voltam a entrar em campo pelo torneio. O jogo está marcado para o próximo domingo (21) às 16h (de Brasília).