Palmeiras defende marca de quatro temporadas de invencibilidade contra Grêmio

Verdão não perde do adversário há sete jogos e vem de cinco vitórias seguidas

O Palmeiras encara o Grêmio nesta quinta-feira (21), fora de casa, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Tricolor Gaúcho, o Verdão carrega um bom retrospecto de quase quatro anos sem derrota e se apoia nele para buscar mais um resultado positivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última derrota do Palmeiras para o Grêmio aconteceu em 2019, quando os gaúchos levaram a melhor ao vencer por 2 a 1, em duelo disputado no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, em novembro. Na ocasião, os gols gremistas foram marcados por Pepê e Everton Cebolinha, enquanto Bruno Henrique descontou para a equipe palestrina.

O revés fez parte da sequência de cinco resultados negativos que culminaram na demissão do treinador Mano Menezes e do executivo de futebol Alexandre Mattos – as saídas ocorreram no jogo seguinte, na derrota por 3 a 1 contra o Flamengo. As mudanças foram o início do processo que culminou com a chegada de Abel Ferreira e o pontapé para uma das eras mais vitoriosas da história do clube.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton destaca bom momento defensivo da equipe do Palmeiras

A vitória mais emblemática do Palmeiras sobre o Grêmio nos últimos anos ocorreu nas partidas finais da Copa do Brasil de 2020. Naquela decisão, as equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio e no Allianz Parque, com domínio palestrino em ambos os duelos. No primeiro encontro, vitória por 1 a 0 com gol de Gustavo Gómez, e na finalíssima, em São Paulo, vitória palmeirense por 2 a 0 com gols de Wesley e Gabriel Menino.

Em 2023, no único encontro entre Palmeiras e Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão, a equipe palestrina venceu por 4 a 1 no Allianz Parque. Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan foram os autores dos gols que deram a liderança provisória para a equipe de Abel Ferreira na ocasião.

Atualmente, o Verdão é o segundo colocado do campeonato nacional, com 44 pontos conquistados, enquanto o Grêmio é o terceiro, com três a menos – 41 pontos. O Botafogo, atual líder, soma 51 pontos, sete a mais em relação ao Palestra.