Palmeiras define logística para disputa do Mundial de Clubes

Depois de vencer Flamengo na final da Libertadores, Verdão organiza ida aos Emirados Árabes

Campeão da Libertadores diante do Flamengo, o Palmeiras deverá embarcar rumo ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes no dia 2 de fevereiro. Portanto, o clube conversa desde já com a Federação Paulista de Futebol para adiar o jogo contra o Água Santa, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, previsto para o mesmo dia. A informação foi publicada pelo ge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Diferente do ocorrido na temporada passada, quando o Verdão ganhou a Libertadores sob o Santos, em 2021 o clube terá tempo para se programar até a competição mundial. Na temporada 2020, o torneio de clubes se iniciou uma semana depois do gol de Breno Lopes no Maracanã.

Na ocasião, o clube comemorou o título dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Retornou à São Paulo e viajou para o Catar no dia 2 de fevereiro. Abel Ferreira e seus comandados tiveram apenas três dias de treinamento até o confronto contra o Tigres, pela semifinal. No duelo, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0.

Um dos principais motivos para a ida uma semana antes da estreia para os Emirados Árabes é a questão do fuso horário. Fator importante na preparação dos atletas e dá tempo ao grupo para se ambientar, Abu Dhabi tem sete horas a mais em relação ao horário de Brasília. O problema com relações aos horário foi um dos relatados pelos jogadores em 2020.

Palmeiras entra em campo na competição no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), no Estádio Al Nahyan. O Alviverde aguarda o vencedor de Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, para conhecer seu adversário nas semifinais. As duas equipes se enfrentam no dia 5 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), no mesmo palco em que o Palestra fará sua estreia.

O Mundial de Clubes terá início a partir do dia 3 de fevereiro, com entre Al Jazira e Auckland City (Nova Zelândia) entrando em campo neste dia pelo confronto de abertura. Do outro lado da chave, o Chelsea fará sua estreia na semifinal um dia depois do Palmeiras, no dia 9 de fevereiro, contra Al Hilal, Auckland ou Al Jazira.

Enquanto isso, com os titulares já de férias para 2022, o o time palestrino volta a campo na próxima segunda-feira (06), contra o Athletico-PR às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

LEIA MAIS
Em fim de contrato no Palmeiras, Felipe Melo tem propostas oficiais de Fluminense e Internacional
São Marcos tira onda com Flamengo por vices na temporada: ‘Maravilhoso, se fosse nas Olimpíadas’
Zagueiro e pai: Luan conta como divide vida entre o campo e cuidado com os filhos