Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista

Jovem foi detido sob acusação de homicídio culposo

O zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final de 2022, se envolveu, na manhã desta sexta-feira (22), em um acidente rodoviário, ocorrido em Bragança Paulista. O carro dirigido pelo jogador colidiu com um motociclista, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O atleta foi preso e autuado por homicídio culposo. Diante disso, o Red Bull Bragantino e Palmeiras já definiram que não contam mais com o zagueiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão, sabendo da situação, e ciente que o empréstimo em vigência, com o Red Bull Bragantino, será descontinuado pelo time do interior, já definiu que procurará caminhos legais para que possa rescindir seu vínculo com Renan, válido até 2025. Ainda pela manhã, o Verdão emitiu uma nota oficial a respeito explicando que está em contato com a com a família da vítima e que prestará toda a assistência necessária. 

Durante a apuração do caso, com as comprovações de que Renan estava com sinais de embriaguez, que se recusou a fazer exames de bafômetro e que dirigia com habilitação suspensa, os dois clubes entenderam que as circunstâncias eram extremamente graves, com a morte de um pai de família que dirigia corretamente. No Palmeiras, o plano é entender qual a forma jurídica será adotada para que ele não seja mais um funcionário do clube.

Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador com Maior Campeão Nacional vai até 2025.

Confira a nota do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza.

LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão