Palmeiras deslancha na etapa final e goleia a Ponte Preta na volta do Brasileirão Feminino
Após primeiro tempo equilibrado, Verdão venceu a terceira seguida na competição
Após mais de cinco meses paradas, as palestrinas voltaram a atuar neste sábado (29), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Após um primeiro tempo equilibrado, o Palmeiras deslanchou na etapa final e venceu a Ponte Preta por 4 a 1, com gols de Carla Nunes (2), Ary e Otti.
Com a vitória, o Verdão sobe para a quarta posição da tabela.
O Palmeiras começou a partida pressionando a Ponte Preta. A escalação de Ricardo Belli fez com que o time realizasse muitos chutes ao gol já no primeiro tempo. Com todo o time bem adiantado e suas dez jogadoras no campo de ataque, não demorou para Carla Nunes marcar o primeiro gol.
O empate veio no final do primeiro tempo, com um erro da zaga palmeirense, Naiane marcou um golaço e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Palmeiras entrou em campo pressionando novamente.
A Ponte Preta com uma jogadora a menos, entrou mais fechada e acabou ocasionando um pênalti. Carla Nunes converteu e abriu a porteira no Moisés Lucarelli.
Ricardo Belli deu chance para novas jogadoras, ressaltando Juliana Passari, Ottilia e Tefy.
Passari estava retornando de lesão e quase marcou o seu primeiro gol do ano, mas a bola bateu na trave. Ottilia entrou na partida e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Já Tefy, estreou oficialmente com a camisa do Palmeiras neste sábado. A atleta havia sido contratada no começo do ano, porém ainda não havia ganhado nenhum minuto em campo.
O grande destaque da partida ficou para Ary Borges.
A atleta dominou o meio de campo do time, ajudando nas construções de jogadas e marcando um belíssimo gol de fora da área, o seu primeiro com a camisa do Verdão. Ary é uma jogadora versátil que cresce a cada atuação pelo Palmeiras.
Na próxima rodada da competição, as meninas do Palmeiras enfrentam o Avaí Kindermann, em Vinhedo. A partida acontece no dia 6 de setembro (domingo), às 15h.
LEIA MAIS
Juliana Pessari fala em ‘superação’ no retorno