Com a vitória sobre o Santos por 1 a 0, o Palmeiras chegou ao 12º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, a maior da competição na atual temporada. Desde a derrota para o Athletico-PR, o Verdão coleciona oito vitórias e quatro empates.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aliado ao aproveitamento de 77,8%, o Alviverde vive boa fase ofensiva e defensiva. Em números gerais, são 17 gols marcados em 12 jogos – média de 1,41 – e apenas sete sofridos – média de 0,58.
Tema constante das coletivas de Abel Ferreira, a efetividade também chama atenção no período de invencibilidade. Desde a partida contra o Furacão, o Palmeiras precisa de pouco mais de oito chutes para marcar um gol. Por outro lado, a defesa exige que o adversário chute mais de 15 vezes para vencer a meta de Weverton.
Líder do certame nacional, com 57 pontos somados, o Maior Campeão Nacional tem nove pontos de vantagem em relação ao Fluminense, vice da competição. A rodada só vai terminar nesta segunda (19), quando o Inter encara o Atlético-GO. O time gaúcho pode reassumir a segunda colocação em caso de vitórias e a distância pode voltar para oito pontos.
LEIA MAIS
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo‘
Herói do clássico, Merentiel comemora primeiro gol no Allianz Parque