O Palmeiras terá um mês de calendário cheio e repleto de viagens em abril. Em meio à final do Paulistão, o time tem também início de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A primeira missão fora de casa acontece no dia 2 do próximo mês (domingo), em que o Verdão enfrenta o Água Santa pela decisão do estadual. Disputada na Arena Barueri, a partida obrigará o Alviverde a fazer uma curta viagem de 32km.
Em seguida, no meio dessa semana, o Palmeiras vai até La Paz, na Bolívia, onde duela com o Bolívar pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O percurso aéreo é de cerca de 2390km, sendo o mais longo do mês.
Na semana seguinte, o compromisso é pela estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG. O estádio Muriaé, em Tombos, está indisponível para o confronto e, portanto, o time mineiro terá de mandar a partida em outro local. Sendo assim, a distância percorrida pela delegação alviverde está indefinida até o momento.
O último adversário que o Verdão enfrentará em abril na condição de visitante é o Vasco, em São Januário. Caso vá de avião, o clube cruzará 357km pela via aérea. Caso contrário, se viajar de ônibus, atravessará quase 435km de estrada.
Isso significa que é provável que o Palmeiras percorra mais de 3 mil quilômetros ao final do mês. A conta depende, principalmente, da definição do local que o Tombense mandará a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS
Conselho Deliberativo do Palmeiras aprova contas de 2022 e elege novo COF
Disciplinado taticamente, Água Santa tenta surpreender Palmeiras na final do Paulistão
Palmeiras investe R$ 2 milhões e adquire direitos econômicos de jogadores do Querétaro