Palmeiras disputa jogo-treino na Academia de Futebol visando final do Campeonato Paulista

Atividade realizada em dois tempos de 30 minutos contou com presença de titulares e reservas, além de arbitragem profissional

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, um jogo-treino em preparação às finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa. O time de branco venceu por 2 a 1, com gols de Jailson e Mayke. O tento da equipe de verde foi marcado por Endrick.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Foram dois tempos de 30 minutos. O time verde atuou com Vinicius; Marcos Rocha, Murilo, Pedrinho (Sub-20) e Alex (Sub-20); Zé Rafael, Gabriel Menino e John John; Giovani, Endrick e Dudu. O branco teve Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Rafael Navarro; Garcia, Flaco López e Breno Lopes.

O primeiro gol foi de Jailson, após lançamento de Luan, e cruzamento de ‘Flaco’ Lopez. No começo do segundo tempo, Endrick tabelou com John Jonh, ajeitou e bateu de canhota para deixar tudo igual. O gol da vitória da equipe branca foi de Mayke, após encobrir o goleiro Vinicius. 

Autor do gol da vitória, Mayke comentou sobre a intensidade da atividade, que contou com arbitragem profissional e ocorreu sobre forte sol na Academia de Futebol. O lateral-direito destacou que o jogo-treino simulou uma partida oficial e ajuda a manter o ritmo dos atletas do Palmeiras.

– Esses treinamentos são muito importantes para nós que ficamos mais no banco de reservas. É como se fosse um jogo. Conseguimos manter sempre um bom nível e pegar um bom preparo para, quando surgirem as oportunidades, podermos entrar em campo e dar nosso máximo. Ali dentro ninguém alivia, mas com respeito aos companheiros. Todo mundo que entra quer ganhar. Foi um excelente treino. Agora é descansar e voltar mais forte – afirmou o camisa 12 após a atividade.

– A bola caiu no meu pé, vi que o goleiro estava adiantado e pude concluir bem. Fico feliz de ter feito gol. É um treino muito importante para todos nós, então sempre bom ir bem para, quando o professor precisar da gente, podermos entregar nosso máximo e ajudar os companheiros – completou analisando o gol marcado.

O Palmeiras descansa sábado (25) e domingo (26) e se reapresenta na segunda-feira (27) na Academia de Futebol. O time de Abel Ferreira volta a campo somente no outro final de semana, quando encara o Água Santa pela final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será realizado na Arena Barueri, com mando do time de Diadema.

LEIA MAIS:
Palmeiras goleia Fortaleza e assume liderança de grupo no Brasileirão Sub-20
Final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa será na Arena Barueri
Palmeiras não perde título disputado em final com ida e volta há quase dois anos